Simulador Minha Casa Minha Vida

Como é o programa

O programa Minha Casa Minha Vida foi criado para facilitar o acesso à taxas de juros vantajosas para os clientes e conceder subsídios às famílias em busca de seu imóvel. Assim, através de uma análise de perfil, nossa equipe fornecerá todas as informações necessárias para assinar seu contrato junto à Caixa Econômica Federal. Conte conosco. Para ter acesso, preencha o formulário ao lado para iniciar a sua análise, nosso site indicará se você tem o perfil adequado para se enquadrar no Minha Casa Minha Vida Premium e à quais benefícios terá acesso.

Caso seja necessária uma análise completa, nosso time entrará em contato.

Perguntas Frequentes

O programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) foi lançado em março de 2009 pelo Governo Federal para permitir o acesso das famílias de baixa renda à casa própria. Além do acesso à casa própria, o programa tem como objetivo acelerar a cadeia produtiva da construção, aquecendo assim a economia e gerando empregos.
Pessoas com renda de até R$1.800,00 podem ter seu apartamento subsidiado quase que na sua integralidade. O programa ainda facilita, através de subsídios e juros atrativos, o acesso ao imóvel para famílias com renda de até R$9.000,00.
Atualmente a pasta que coordena o programa é o Ministério de Desenvolvimento Regional.


Renda formal

  • Documentos pessoais – RG ou CPF ou CNH ou CTPS obrigatório;
  • Comprovante de renda, do mês atual ou no máximo do mês anterior;
  • Declaração de Imposto de Renda do último ano em exercício, juntamente com o recibo de entrega do IR, se for o caso;
  • Comprovante de residência, como conta de água ou energia, com validade de no máximo 60 dias.

Renda informal ou autônomos

  • Documentos pessoais;
  • Comprovação de renda:

        – Declaração de Imposto de Renda do último ano em exercício, juntamente com o recibo de entrega do IR, se for o caso;
        – Movimentação bancária (extrato bancário de conta corrente);
        – Despesas como contrato de aluguel, conta de água e luz;
        – Recibo de Pagamento de Autônomo (RPA);
        – Fatura de cartão de crédito.

  • Comprovante de residência, como conta de água ou energia, com validade de no máximo 60 dias.

Para que uma pessoa possa adquirir um imóvel, a mesma terá que obter sua aprovação de crédito junto ao agente financeiro na qual irá realizar a operação. A primeira análise feita pelo agente é a cadastral, sendo assim, o cliente não poderá ter nenhuma restrição em seu nome ou de algum outro proponente que irá adquirir o imóvel em conjunto.


O FGTS pode ser utilizado para:

  • Aquisição do imóvel, abatendo na entrada ou no financiamento.
  • Amortização das parcelas junto ao agente financeiro.
  • Liquidação do saldo devedor junto ao agente financeiro.

Relacionamento com clientes

(31) 3377-2388